Type Here to Get Search Results !

Barba e bigode

Para quem não costuma ir todo dia no barbeiro e prefere fazer a barba em casa, aqui vão algumas dicas para não fazer feio:

Para começar, é sempre bom lavar o rosto e o pescoço com água morna e sabonete. A oleosidade e a sujeira embaraçam o pelo e o tornam difícil de barbear. A água morna dilata os poros e deixa a barba mais macia.

Após essa lavagem, aplique o creme de barbear de forma lenta e em movimentos circulares. O creme ajuda a "amaciar" a pele e facilitar o trabalho. Para peles sensíveis, utilize um creme de barbear para peles sensíveis.

O ideal é verificar se a lâmina está afiada, conferindo se a fita lubrificante está ficando branca. Quando isso acontece, a lâmina perdeu o fio. Aqui, a pressa é super inimiga da perfeição. Faça movimentos leves e no sentido do crescimento do pelo (nunca contra!), para não causar vermelhidão nem cortes.

Por último, lave o rosto com bastante água e depois aplique uma loção pós-barba, que vai evitar irritações na pele, especialmente em peles mais sensíveis.

Outra dica é fazer a barba no banho. O vapor da água ajuda a dilatar os poros e amolecer a barba. Com a ajuda de um espelho, faça o mesmo processo, sem precisar de creme de barbear. E se o espelho embaçar? Passe um sabonete que já resolve. Depois do banho, aplique uma loção pós-barba.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.