Type Here to Get Search Results !

Dobradinha

Aqui vai uma dica para quem sofre com o comprimento da calça. Para não deixar aquele volume logo acima do sapato/tênis nem deixar arrastando no chão.

A bainha existe para nos livrar desse pesadelo.

Para os mais discretos e tradicionais, existe a barra lisa, aquela que é dobrada para dentro e não aparece. Essa é mais indicada para ocasiões sociais e fica melhor com sapato do que com tênis.

Mas existe também, a barra italiana e as suas variações. Esse é o tipo de bainha que é dobrado para fora, dando um ar mais despojado e descontraído. Combina muito bem com o jeans, mas também vai bem com outros tecidos. O ideal é enrolar/dobrar no máximo 3 vezes, para evitar o excesso de volume e para a calça não parecer curta demais (evitar passar do tornozelo é o mais indicado nesse caso). Também deve-se ter cuidado com a espessura da bainha, não devendo ser muito fina (pois teria que enrolar mais vezes), nem muito grossa (que chama muita atenção e dá uma impressão de achatada). O único "porém" é com a calça social, que pede uma bainha de uma dobrada só e não mais de 3 dedos de espessura, sendo feita provavelmente por um alfaiate pois requer melhor acabamento.


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.