sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Festival de verão

Sexta-feira. Véspera de fim de semana e para muitos, véspera de festival de música na praia. E com isso, vamos entrar no clima de festa e de verão para dar algumas dicas de como se vestir (e por que não se portar?) nessas ocasiões.

Comecemos por cima. Se o festival é de dia, com sol e calor, pode usar chapéu, óculos e claro, o bom e velho protetor solar - ninguém merece ficar com a cara descascando na volta do fim de semana -, mas cuidado com onde você vai guardá-los para não perder. De novo, se for no sol e de dia, não tente inventar muito com blazers, camisas e até gravatas, se está quente, uma camiseta de manga curta ou regata resolve, no máximo uma camisa levinha. Na hora de escolher entre bermuda ou calça, é preferível apostar sempre na primeira. Vai que você quer molhar o pé na areia ou está muito quente. Bermuda é o mais garantido para uma situação dessas. ''Só trouxe calça''? Ok, qualquer coisa é só dobrar a barra um pouco, na altura do tornozelo. Os pés são os que mais sofrem nessas situações, então, colabore com eles. Evite sapatos e botas, que podem ser muito apertados, quentes e não tem nada a ver com praia. Fique com os tênis ou sapatos mais leves (usá-los sem meia alivia um pouco o calor), alpargatas ou chinelos.

Geralmente, nesses festivais, as pessoas tendem a ficar muito tempo em pé e acabam passando muito calor. Uma roupa confortável e leve é essencial para não ficar ainda pior. Portanto, nada de querer parecer estiloso e ficar desconfortável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário