Type Here to Get Search Results !

Dica de Londres: Carnaby Street

Inaugura-se hoje, uma nova categoria de posts. As dicas de Londres. Na verdade, não precisamos limitar à Londres, mas aí precisaremos da colaboração de amigos viajantes e queridos.

E a primeira dica de Londres é a Carnaby Street. Localizada no Soho e rodeada por centros comerciais famosos como a Oxford Street e a Regent Street, essa "Rua da Praia" de Londres é uma rua só para pedestres. Pedestres de bom gosto e prontos para gastar algumas libras. Ela virou uma referência de Londres, para quem gosta de coisas diferentes, sejam elas modernas ou retrôs.

A Carnaby começou o seu sucesso e virou referência de moda, música e arte nos anos 60, pois era uma espécie de point onde os Mods se reuniam. É possível ver diversas fotos de gente famosa desfilando pela rua, como os Beatles, Rolling Stones e os Kinks.

Hoje em dia ela é mais do que apenas uma rua para fazer compras. Ela é um ponto turístico. Na época do Natal, ela se enfeita toda com luzes e balões, dando um ar natalino, mas com as características marcantes da rua. Seguidamente ocorrem desfiles de moda das lojas no meio da rua, shows e DJs colocando música para as pessoas dançarem enquanto passeiam.

A Carnaby é também uma rua que reúne ótimas lojas, seja de moda masculina, feminina, decoração e etc. Seus restaurantes e pubs também esbanjam muito estilo e extremo bom gosto, o estilo londrino descontraído e moderno. Um astral diferente, divertido e muito estiloso.

Entre as suas principais lojas, estão a Pretty Green (loja da grife do (ex-) vocalista do Oasis, Liam Gallagher), a Vans, Gola, Lee, Levi's, G-Star Raw, Lambretta, Puma, The Kooples, Size? e muitas outras que não cabem mais aqui.

Estação de metrô mais perto: Oxford Circus.

Não deixem de conhecer, nem que seja para tirar uma foto e tomar um pint de Guinness.



Postar um comentário

4 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Parabéns pelo blog!
    Dicas sensacionais, e sem frescura...
    Carnaby é uma boa pedida, posta mais dicas de Londres.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelos elogios!
      Que bom que gostou.
      Mais dicas de Londres em breve. Aguarde.
      Brigadão!
      Abraço

      Excluir