Type Here to Get Search Results !

Figurino pós-Carnaval

Todo Carnaval tem seu fim. E depois do fim do Carnaval, vem o começo do ano. Sim, porque para muitos, o ano só começa agora. Todo esse período de férias, festas de final de ano, de começo de ano e Carnaval não fazem parte do calendário oficial de trabalho.

Então, para começar, de fato, o ano de 2012, vamos dar algumas dicas de como ir vestido para o trabalho.

Tente não deixar que a sua roupa fale mal sobre você. Afinal, a nossa roupa diz muito sobre a gente. É claro que depende muito do tipo de emprego de cada pessoa. Em alguns casos é obrigatório o uso de uniforme e outros é quase isso. Para aqueles que têm uma maior liberdade de se vestir para trabalhar, vale a pena evitar constrangimentos. Dificilmente usar bermuda para trabalhar é bem-vindo, pode parecer desleixo e relaxamento, o que não é nada bom, principalmente no ambiente de trabalho. Se no seu trabalho não houver problema em usar bermudas, pelo menos busque não dar essa cara desleixada para o conjunto, evitando usar chinelos e outras peças muito largadas. Tente usar uma camiseta pólo ou até camisa com bermuda, que mostra que você é descontraído mas não desleixado.

Nesse verão escaldante, se for usar calça, opte pelos modelos mais leves e também fique longe dos mais largadões. O jeans é um tipo que nunca falha, assim como a calça social. Para os ambientes em que é imprescindível o uso de camisa, calça e sapato, fuja dos mais chamativos. Fique entre as cores mais sóbrias e discretas, como azul, branco e cinza para as camisas, preto, azul e marrom para as calças e marrom e preto para os sapatos. Aqui algumas padronagens são bem-vindas, mas com bastante discrição.

Valem também aquelas nossas dicas de roubar cor, usar sapato sem meia e até meia colorida. Tudo depende do gosto de cada um e do lugar onde trabalha. Com a regra do conforto acima de tudo.

Mais uma vez, a ideia de apostar no simples e no discreto é a mais certeira. Até porque, como já falamos, o Carnaval já passou.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.