quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Moda pra homem acima dos 40

Acho que não existe nada mais elegante do que o homem, acima dos 40, 50 anos, bem vestido. Mais do que jovens, que acabam tendo que ficar na linha tênue entre se vestir bem sem parecer velho nem criança.

Aí é que os homens mais experientes têm mais vantagem. Quase nada que eles usam parece falso, parece não combinar com a sua idade, com o seu tipo. É só colocar uma roupa bacana e pronto, ninguém vai achar estranho, só charmoso.

A desvantagem desses caras é muitas vezes vista como maior do que realmente é. Coisas como excesso de peso, falta de cabelo, excesso de cabelos brancos, barba e etc, às vezes, podem contribuir mais do que atrapalhar.

Deixe o cabelo branco aparecer. Esqueça a barriga e a careca (mas tente controlar a primeira). E daí que a barba ficou branca? O charme não foi embora.

Até porque, esconder essas coisas, pode parecer falso e estranho. Por exemplo: homem com cabelo pintado ou peruca, não tá com nada. Nada mesmo. Homem que quer esconder a idade usando roupas de adolescente acaba evidenciando mais ainda a idade, pois fica claro que ambos não combinam. Portanto, você, homem com mais de 40 anos, não tente esconder a sua idade, ela pode ser uma das suas maiores aliadas.

Tente ficar longe das estampas muito chamativas e perto das discretas e das lisas. O mesmo vale para as cores, é bom evitar muita cor gritante, podendo brincar, de vez em quando, com meias coloridas, para dar uma descontraída. O sapato sem meia é outra dica que vale muito para homens dessa faixa etária, principalmente nos dias mais quentes e nas ocasiões menos formais.

Preste (muita) atenção no tamanho do seu manequim. Muitos homens mais velhos tendem a usar roupas maiores do que deveriam, seja no comprimento ou na largura (quando não dos dois). Com isso, parecem mais velhos e despreocupados com a aparência, o que nem sempre é bom.

Não tenha medo de usar bermudas nem camisetas. Afinal, nenhuma das etiquetas tem um limite etário para não usar. Mas procure não exagerar. Nem na frequência, nem nas cores e estampas e nem nos decotes (seja de camisetas ou camisas). Como já falamos, elas não escondem a idade, só evidenciam a discrepância com o tipo da roupa.

Não há nada de errado em assumir a idade. Se existe um 'errado' aqui, é para quem esconde a idade que tem.

4 comentários:

  1. Excelente post. Estou na faixa dos 45 anos, sou representante comercial de moda. Boas dicas, ótimo texto, poderias abordar o assunto novamente. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Desejo receber algumas dicas de como se vestir no dia dia

    ResponderExcluir
  3. olá boa noite, então meu pai é gaúcho, tem 47 anos,é baixo ,tem 1.67ou 1,70 no maximo, já foi gordo,mas emagreceu, ainda pesa uns 100 kgs, mas em evidência a barriga de chopp kkk, adora usar chinelos , bermudas e camisetas gola polo,mas hoje em dia temos comérico, e eu gostariua que ele se vestisse melhor mas sempre confortável,alguma dica ?

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse blog, quero estar informado do que acontece depois dos 40 kkkk. Acho que se você o cara sente-se bem com determinada roupa isso é que vale.

    Curitiba-PR
    41 996522687

    ResponderExcluir