Type Here to Get Search Results !

O estilo do Oscar 2012

Como foi dito na sexta passada, ontem foi o dia da maior premiação/festa do cinema mundial, o Oscar. Também já dissemos sentir falta de vários filmes, atores e diretores entre os indicados, entre eles: J. Edgar, Drive, Tudo Pelo Poder, Precisamos Falar Sobre Kevin e ainda outros. Por isso, acabamos sentindo falta, na noite de ontem, de celebridades que com certeza marcariam presença no post de hoje. Pessoas como Leonardo Dicaprio, Clint Eastwood, Ryan Gosling e Woody Allen (que não foi mesmo estando indicado).

Confira aqui a lista dos indicados e vencedores deste ano.

Mas nem por isso deixaremos de comentar o que de melhor rolou em termos de estilo masculino.


Christopher Plummer. O homem que ontem se sagrou o ator mais velho a receber um Oscar (com 82 anos), subiu ao palco ovacionado. Talvez pelo fato da sua contribuição para o cinema, mas talvez também pela sua contribuição para a moda pra homens acima de 80 anos. Super discreto com as cores e ao mesmo tempo muito elegante com o paletó de veludo com detalhes na lapela. Mereceu ser aplaudido de pé.


Gary Oldman. Sempre uma referência de estilo para homens acima dos 40. Oldman, que recentemente desfilou para a grife Prada, caprichou e foi um dos destaques da noite. Além de ser um dos grandes atores da sua geração, o inglês mandou muito no figurino. O colete e os detalhes na lapela e nos bolsos do casaco deram um ar diferente para o conjunto. Sem falar no lenço do bolso, que é um toque de elegância nada exagerado, os óculos e a barba grisalha, que mostram que esconder a velhice não tá com nada, muito pelo contrário, são marcas de um homem estiloso e à vontade com o a sua aparência.


Michel Hazanavicius. Outro que esbanjou classe sem esconder a barba branca nem os óculos. Ao melhor estilo elegante e impecável, o diretor francês escolheu um smoking discreto, sem muitos brilhos nem cortes diferenciados. Os únicos detalhes que chamam mais atenção e mostram que Michel é um cara estiloso e não apenas mais um vestido de pinguim, foi o brilho na lapela e os botões escuros da camisa. Très bien!


Jonah Hill. O ex-gordinho do Superbad caprichou no visual para a sua primeira indicação ao Oscar. Deixou os tênis, as bermudas e as camisetas de lado e mandou ver no smoking. Jonah escolheu um modelito todo preto, com casaco, calça, camisa e gravata em tons escuros. Seu paletó ainda se diferencia um pouco pela lapela arredondada, que é menos comum. O cara ainda caprichou no topete para a cerimônia.


Bradley Cooper. Mais um que dificilmente erra nas suas escolhas. Dessa vez foi com certeza um dos mais bem vestidos da noite. Bradley optou por um smoking quase preto, puxando para um grafite. O preto mesmo ficou para o belo detalhe da lapela também arredondada, para o sapato e para a gravata borboleta. Ele foi outro que caprichou no topete e foi mais longe, deixou aquela barba por fazer e cultivou o bigodão com muito estilo. Mais um exemplo de que nem sempre precisamos estar barbeados para ficarmos elegantes.


Christian Bale. O atual Batman mais uma vez não deixou as características super-herói de lado e investiu no preto. Como no Globo de Ouro de 2011 e no Oscar de 2011, Bale vestiu casaco, calça, camisa e gravata pretos. Uma escolha delicada, pois poderia facilmente ser visto como sério demais, caso que não aconteceu devido ao corte do paletó - com uma lapela mais alongada e o abotoamento simples e com um botão -, juntamente com a gravata slim. Mais uma vez, mandou muito bem.

Vale ainda ressaltar alguns ótimos figurinos que sobraram na nossa lista. Foram eles, o 'Artista' Jean Dujardin, Tom Hanks e Tom Cruise. Eles também se saíram super bem e merecem essa menção.


Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.