sexta-feira, 23 de março de 2012

O estilo do Mad Men

Faz tempo que esse assunto merecia passar por aqui. Tanto foi falado do figurino de filmes e nunca comentamos sobre nenhum seriado. E existe maneira melhor do que falar sobre uma das séries mais estilosas da atualidade?

Mad Men é, sem sombra de dúvida, uma das séries de mais bom gosto quando se trata de figurino. Muito do seu charme se deve ao fato de se passar em uma época de ouro da moda masculina, os anos 60. Naquela época, homem nenhum saía de casa sem usar terno. Eles o faziam com a mais fina elegância e vestiam modelos que podem muito bem ser usados nos dias de hoje. O contrário das mulheres, cujos trajes mudaram muito.

O personagem principal - Don Draper - e seus colegas nos dão uma imagem muito mais elegante e bacana de um publicitário. Bem mais elegante e diferente do que muitos publicitários de hoje em dia. Eles (Don e cia) desfilam uma série de elementos e dicas que já comentamos por aqui. Para enumerar algumas: lenço no bolso, pregador de gravata, gravata slim, topete, além do estilo retrô.

Ou seja, o Mad Men é um exemplo a ser seguido. Talvez não em questões como beber uísque as 9 horas da manhã, ou fumar cigarro em ambientes fechados. Deixemos na questão do estilo. Essa sim é uma baita referência de moda pra homem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário