Type Here to Get Search Results !

Aquecimento Lollapalooza: Arctic Monkeys

Último dia de aquecimento pro festival Lollapalooza, edição Brasil. E pra fechar com chave de ouro o nosso esquenta e o festival, vamos com uma das principais atrações do fim de semana: Arctic Monkeys.

Figuras marcantes por aqui no blog, os ingleses de Sheffield, são uma banda e tanto. Com mais ou menos 10 anos de atividade, os caras vieram pra "salvar o rock", citando o que muitos críticos disseram quando a banda começou a chamar a atenção. E ao longo dessa carreira não tão longa, mas de muito respeito, vê-se uma série de mudanças, tanto sonoras quanto visuais. No primeiro álbum (Whatever People Say I Am...) os caras produziam um rock quase que de garagem e britânico na essência. Após todo o furor que ele causou, apesar dos clamores de Alex Tuner (vocalista) para não levar a sério a propaganda feita por muitos (don't belive the hype), eles lançaram mais três CDs onde o amadurecimento e o crescimento musical era visível e audível. Hoje eles são uma das bandas mais respeitadas do mundo, deixando de ser uma promessa e passando a ser uma banda de rock consolidada.

O estilo dos caras, como falou-se, mudou bastante através dos anos. No começo eles eram apenas um bando de ingleses sardentos que não davam tanta bola para o estilo, usando camisetas polo, calças jeans e tênis. Mas isso foi mudando, a maioria deles (especialmente Alex) assumiu um visual mais maduro, deixando os tênis de lado para calçar as botas e os sapatos. Saíram os abrigos esportivos e entraram as jaquetas de couro e de jeans, cabelos mais estilosamente bagunçados e a personalidade adulta.

Não se sabe se o Arctic Monkeys veio pra salvar o rock. Não se sabe se o rock precisava ser salvo. Mas que eles já fizeram muita coisa, isso é certo.

Os macacos fecham o festival, tocando a partir das 21:30.


Falta 1 dia pro Lollapalooza Brasil!

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.