Type Here to Get Search Results !

Colarinho italiano

Quem leu o post sobre blazer com abotoamento duplo, deve ter reparado que recomendamos usá-lo com camisas de colarinho italiano.

E hoje iremos explicar melhor qual é a desse tal de colarinho italiano e o que ele tem de tão diferente.

Tem gente que provavelmente vai dizer que 'isso é frescura', 'não tem diferença' e que 'é tudo a mesma coisa'. Em partes, sim. E em partes não.

O colarinho da camisa é mais um detalhe, um capricho que, às vezes, vale a pena prestar a atenção. Assim como a lapela, ele pode fazer a diferença num conjunto. Tanto para melhor quanto para pior.

O italiano possui um feitio mais aberto, com as pontas da gola da camisa mais espaçadas, formando um ângulo maior entre uma ponta e outra. Até aqui parece muita frescura, eu sei. Mas esse tipo de colarinho pode ser o toque de estilo de um figurino, diferenciando-o dos outros. Ele necessariamente pede uma gravata mais larga. Modelos slim são mais difíceis de combinar aqui, já que ocupam menos espaço. O também deve ser igualmente largo, preenchendo mais o espaço entre as pontas da gola (Windsor e Semi-Windsor são os mais indicados).

Bom gosto com sotaque italiano. Só pode ser estiloso.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.