Type Here to Get Search Results !

Undercut

Voltamos a falar hoje de mais um assunto que há muito tempo não aparece por aqui. O cabelo.

Mais especificamente sobre um corte, o 'undercut', um penteado cheio de personalidade. O mesmo corte do Nick Wooster, do Philip Crangi, do Beckham e tantos outros. Ok, vocês podem até achar que isso tá soando como tendência. Pode até ser. Mas não é esse o motivo desse assunto estar na nossa pauta. Ele se faz importante porque que é um penteado legal de usar. E ponto final. Independente do momento, nós vamos continuar dizendo isso mesmo quando ele ficar "fora de moda".

Esse é daqueles visuais que podem causar estranhamento aos primeiros olhares. Ou até mesmo sentimentos do tipo "eu acho legal, mas não usaria". Mas nada que tire o charme do undercut. O que caracteriza esse corte é justamente o que diz o nome: corte em baixo (mais ou menos isso), ou seja, os lados são mais curtos do que o topo.

Mas não é tão simples quanto parece. É preciso uma boa dose de cuidado para que o resultado não passe do ponto, se tornando agressivo demais. Por ser um corte bastante detalhado, ele demanda uma certa atenção e uma boa manutenção. É bom tentar um estilo mais discreto (na medida do possível) e ousar menos, já que o próprio penteado já passa essa ideia. Se achar que passou do ponto, opte pra velha solução capilar masculina: raspar tudo.

Sem preconceitos, nem exageros.


Tags

Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Legal, Lau! Lembro que tinha uma galera na Alemanha com esse corte. Mas também é o seguinte, velho: ou o corte fica muito foda, ou fica tenebroso. Depende nao só de como foi cortado, mas do próprio tipo de rosto do cara. Abracao!

    ResponderExcluir