Type Here to Get Search Results !

Camiseta por baixo da camisa. Pode?

Pode, mas você que ia parar de ler por aí, melhor ir mais adiante no texto. 

Acontece que muito homem acha que vestir camiseta por baixo da camisa é um sinal de deselegância. Outros acham que é essencial. Nem oito nem oitenta. Quando vestimos um terno, com gravata e tudo, usar uma camiseta lisa (de preferência branca) por baixo não tem problema. Ela não irá aparecer, pode ajudar a esconder as famosas manchas de suor e ajudam a esquentar quando a temperatura é muito baixa. Claro que isso não significa que você não possa abrir um botão da camisa e afrouxar a gravata. Mostrar um pouquinho da camiseta não tem problema.

Agora, se você vai vestir só uma camisa social, com ou sem blazer e sem gravata, procure deixar a camiseta no armário. A presença da camiseta puxa o visual para baixo, ou seja, deixa ele um tanto desajustado, não parecendo nem elegante, nem despojado. Ao abandonar a camiseta, você tem mais liberdade para abrir dois ou até três botões da camisa - mais do que isso já vira vulgar.

Mas, se a intenção é realmente parecer despojado, fugindo do estilo muito formal, a undershirt pode ser uma boa. Lembre-se de sempre optar por modelos básicos, sem nenhuma estampa - no máximo alguma coisa discreta e só se a camisa for lisa. No quesito cor, o interessante é sempre escolher uma cor que contraste com a cor da camisa. Não precisa necessariamente ser branca. David Beckham é um cara que faz isso com alguma frequência e com muita habilidade.

Lembre-se: nem oito, nem oitenta.



Postar um comentário

3 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Senti falta de fotos com homens usando camisa por baixo seja as mesmas ficando legais ou não.
    Existem homens bem visuais que só aprendem vendo mesmo, pois lendo, pode cair rápido no esquecimento

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca usei, mas meus colegas e amigos usam e sempre me perguntei o porquê. Um me disse q usa porque transpira muito e não gosta que seu suor apareça na camisa e que a mesma dura mais, pois são bem mais caras que uma camiseta branca de algodão.

    ResponderExcluir
  3. semanalmene enho reunioes e uso terno com gravata. ocorre que vou nestas reunioes de paleto e gravata. ao final quando chego em casa, a gola da camisa esta toda sujo devido a poeira. PERGUNIO EXISTE ALGUMA FORMA DE PROTEGER A GOLA DA CAMISA SOCIAL/

    ResponderExcluir