Type Here to Get Search Results !

Cuidados com o sol para não perder o estilo

Voltando com a nossa programação carnavalesca, hoje o tema é Globeleza. Ou melhor, cuidados com o sol, mar, vento etc.

Como a grande maioria das pessoas aproveita essa folga do feriado para se mandar para a praia, desfilar em blocos de rua e passar dias no sol, é bom prestar atenção em algumas coisas.

Se a intenção é pegar o último bronze do ano, vá com calma. Especialistas dizem que muito tempo no sol, além de fazer mal, não faz muita diferença. Isso porque o tempo para a pele ficar bronzeada não passa muito de uma hora. Depois disso, o sol passa apenas a maltratar a pele. Não é necessário falar que protetor solar é item obrigatório o tempo todo. O ideal é passar ainda em casa, antes de se expor totalmente ao sol. E reaplicar sempre que possível. Na hora de escolher o produto, não opte pelo preço. Os mais baratinhos, geralmente, possuem formulas não tão eficazes quanto os de marcas mais famosas. Sobre aquela história de pior horário do sol, procure respeitá-lo. O sol tem o seu pico de intensidade entre 10h e 16h. Mas, se não for possível evitar todo esse intervalo, pelo menos tente fugir dele perto do meio-dia. Pessoas com acne devem ter cuidado redobrado e usar protetores  de gel (ou oil free), que não deixam a pele tão oleosa.

Para os cabeludos, o sol pode ajudar sim a dar aquela dourada no pelego. Mas é essencial hidrata-lo sempre que possível, seja no mar, piscina ou chuveiro. Cremes hidratantes, por mais que sejam muito mais utilizados pelas mulheres, ajudam a reparar possíveis danos como cabelo muito seco e sem brilho.

Chapéus tendem a ser mais úteis do que estilosos. E devem ser sempre vistos assim. Não vista um apenas para fazer um estilo. Mas, se a ideia for combinar proteção com charme, procure os modelos mais clássicos. Os feitos de palha são os mais indicados para o calor, pois são mais arejados, leves e protegem muito bem. Abas muito curtas, além de não muito elegantes, não protegem o rosto devidamente. O mesmo serve para os óculos. Prefira aqueles com lentes com proteção UV e de confiança em vez de escolher outro apenas pela beleza.

No Carnaval, todo tipo de proteção é bem-vinda.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.