Type Here to Get Search Results !

O estilo dândi

Quando falamos sobre moda masculina e homens bem vestidos, é quase inevitável o surgimento da palavra 'dândi' (dandy em inglês).

Acontece que esse termo muitas vezes é usado da maneira incorreta. Dândi, segundo o dicionário, significa "homem que tem preocupação exagerada com a aparência pessoal". Aquele que se veste com enorme cuidado, com a obrigação de estar charmoso dos pés à cabeça. Que quer estar sempre impecável.

Porém essa maneira de encarar a moda masculina é um tanto perigosa. Segundo Stefano Pilati - diretor da Yves Saint Laurent, quem se veste pensando muito no que os outros vão achar, acaba errando mais seguidamente. Acaba criando um visual muito forçado e falso. E é isso que muitos homens fazem hoje em dia: preocupam-se demais com o que vão vestir. E não precisa ser bem assim.

Estar bem vestido não significa seguir as tendências e estar impecável. Ser um cara elegante não requer cuidado excessivo. Vestir-se como um dândi não faz de você uma pessoa mais estilosa. Não que dândi não se vista bem, pelo contrário, mas às vezes os caras exageram na dose.

Como podemos ver nas imagens abaixo, dândis são caras que levam a moda muito a sério. Não precisa ser assim. Dá para se vestir muito bem sem todo esse exagero.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.