Type Here to Get Search Results !

O estilo do Festival de Cinema de Cannes 2012

Para quem não sabe, está acontecendo na França um dos principais festivais de cinema do mundo, O Festival de Cinema de Cannes.

Um evento um pouco diferente do Oscar e do Globo de Ouro. Primeiro porque conta com todo o charme da Riviera francesa, os dias ensolarados, o clima tropical europeu e tudo mais. Segundo que ele é muito menos hollywoodiano, premia e valoriza filmes menos comerciais, atores e diretores menos conhecidos.

Mas fora isso tudo, o festival ainda merece o destaque por seus figurinos. Como ocorre por vários dias, os figurinos também variam. Para noites de exibições, os atores estão sempre mais arrumados e caprichados. Nos outros dias, existe um clima maior de descontração, trazendo figurinos menos formais, mas igualmente elegantes.

Vamos a eles:

Alec Baldwin. Um dos melhores comediantes da atualidade mostra que sabe muito bem escolher o smoking ideal. Com um modelo azul, porém discreto, Baldwin mostrou que azul pode sim combinar com preto. Estava no estilo do festival: charmoso e diferenciado.


Adrien Brody e Gerard Butler. Dois ótimos exemplos da informalidade elegante. Brody descombina combinando, aliando jeans, blazer sem gravata e de cor diferente da calça. Butler foi mais arrumado, mas a escolha do cinza fez com que ele não fosse apenas mais um terno preto no meio da multidão.


Jean Dujardin. O francês estava em casa. E não só porque o festival ocorre na França, mas porque ele é figura carimbada entre os mais bem vestidos nesse tipo de evento. O terno preto bem alinhado e com detalhes na lapela foi certeiro. Simples, mas sem perder a graça. A barba por fazer ajudou a descontrair.


Edward Norton. Assim como Adrien Brody, Norton também descombinou combinando. O blazer cinza com a calça jeans escura fez com que ele estivesse arrumado sem passar do ponto, nem pra mais, nem pra menos. A camisa branca é outra ótima dica, vai bem com tudo.


Guy Pearce. Esse foi o mais despojado da nossa lista. Mas isso não significa que ele estivesse relaxado e pouco elegante. O tamanho das roupas e as combinações nada extravagantes fizeram com que o resultado fosse um elegante à vontade.


Sean Penn. Outro que tem o histórico de acertar nas escolhas para esses eventos, mais uma vez mandou muito bem. O terno preto trouxe o ar sério de sempre do ator, mas a ausência da gravata e a presença da malha por cima da camisa branca deixaram o sério, elegante na medida certa.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.